Antes de mais nada, quero dizer que ninguém tem a obrigação de pensar com eu. Ou sequer quero dizer que se alguém pensa diferente está errado!
Esse é um espaço pra abrir também uma discussão (no bom sentido da palavra...). Portanto, comente deixando sua opinião.
Mas, vamos lá!
"Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles, contudo, sem sentido." (I Coríntios 14:10)
Tudo têm seu sentido, mesmo que não o conheçamos. Tudo é gerado por motivações e com sentidos específicos, sejam eles explícitos ou não.
No dicionário, encontramos por definição que música é a arte de expressar os afetos da alma através de sons.
Através do ritmo, melodia e harmonia eu posso expressar os meus sentimentos sem, até mesmo, usar de palavras.
As músicas seculares são carregadas de mensagens que não expressam os valores estabelecidos por Cristo no tocante a santidade e luta contra o pecado.
E mesmo que não tenham mensagens claramente contrárias, carregam sentimentos na combinação de sons.
Em 384 a.C.(fui longe!), o filósofo Aristóteles disse que os sons carregam sentimentos que podem ser percebidos e perpetuados na alma do ouvinte, podendo gerar, até mesmo, influência no caráter(palavras dele).
Somos influenciados pelas mensagens não explícitas nas canções.
Através dos elementos da música (ritmo, melodia, e harmonia), pode-se criar um ambiente e manipular o sentimento de toda uma platéia.
Já é comprovado cientificamente que os sons altos combinados com iluminação específica, podem gerar euforia e manipular os sentidos, modificando a estrutura química humana.
A intensidade de um ritmo faz você bater o pé, porém existe uma outra vibração musical que fará você bater palmas. Quem vive de música sabe e utiliza essas coisas! Eu mesmo ouvi um músico mundano dizer que fazem isso...
Perceba como a música nos influencia!
Experimente ver o filme "Tubarão" abaixando o volume da TV durante aquela música de suspense. A música gera um estado de tensão e euforia.
Para cada som existe uma mensagem associada!
Só falta você me dizer aquela famosa frase: Ah! Isso não tem nada a ver...
Precisamos entender que existe um grande poder na combinação dos sons.
"Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu." (II Reis 3:15)
"E sucedia que, quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Daví tomava a harpa, e a dedilhava; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele." (I Samuel 16:23)
Percebe o poder que tem a música?
Assim como a música é um poderoso instrumento nas mãos de Deus para a libertação, afirmo que não há um veículo de manipulação de sentimentos e percepções tão eficaz quanto a música também!
O diabo sabe muito bem disso tudo! Ele era ministro de música.
"Estavas no Eden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias... de ouro se te fizeram os engastes e ornamentos, no dia em que foste criado..." (Ezequiel 28:13)
Os "engastes e ornamentos" segundo a Bíblia na versão Reina Valera em espanhol, quer dizer instrumentos de música (tambores, flautas, etc).
Lúcifer ocupava o lugar especial de ministro de música...
É, galera, precisamos analisar o que estamos ouvindo!
Eu poderia aqui analisar a mensagem de algumas músicas que estão tocando por aí, porém por questões éticas, pois teria que citar músicas e cantores, não o farei...
E não são somente as mensagens não explicitas. Hoje em dia as mensagem claras são gritantes.
Existem músicas que incitam: pedofilia, rebeldia, ira, pornografia, violência, malícia, apologia às drogas, ocultismo, vingança, suicídio, tristeza, homossexualidade, etc.
Galera, diante disso tudo, precisamos saber "... que comunhão pode haver entre a luz e as trevas?" (II Coríntios 6:14b)
Como ouvir algo que está do lado oposto a minha fé?
Se não vai acrescentar em nada a minha fé, se não vai edificar o corpo de Cristo, pra que vou me colocar debaixo dessas influências?
Música do mundo: esta bosta me faz mal!
Acima de tudo, ore por esse assunto. Jesus é o nosso Senhor e nos ama profundamente.
Pra terminar:
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8)
Valeu!
Leia mais: http://www.galeraradical.com/2009/08/musica-do-mundo-esta-bosta-me-faz-mal.html#ixzz0eF4SLPDe
Natanny! Mas não é que tu postou mesmo!
ResponderExcluirAchei muito comédia e muito importante!
ResponderExcluir